Há 114 anos nascia Alfred Hitchcock, o nome que mais cresceu no cenário cinematográfico nestes últimos tempos. O cineasta inglês começou sua carreira trabalhando em um estúdio de cinema londrino logo depois de ter abandonado a universidade. Começou fazendo letreiros para os filmes mudos, mas rapidamente foi evoluindo até passar para assistente de direção, até que em 1925 surgiu a primeiro oportunidade de dirigir um filme, "The Pleasure Garden".
Hitchcock tinha apenas 26 anos quando dirigiu "The Pleasure Garden". O filme, metade financiado por um estúdio alemão, obrigava-o a filmar na Alemanha. Com orçamente reduzido, lá foi a equipe inglesa toda em direção ao continente para filmar. Lá chegando muitos foram os problemas. A protagonista, uma estrela em ascensão, já dava seus ataques de "estrelismo", o que deixava o jovem diretor sempre preocupado. Não podiam gastar todo o dinheiro da produção satisfazendo os desejos de sua protagonista. Mas mesmo assim, Hitch teve que se desfazer de seu pagamento e investi-lo em seu filme. Por fim, o filme não fora um sucesso, mas fez com que o cineasta entrasse no cinema de vez.
No ano seguinte foi a vez de "The Mountain Eagle" (1926), e logo em seguida, em 1927, "O Inquilino", o primeiro filme de suspense do diretor. É um filme muito interessante já que muitas das características da assinatura que o cineasta viria a colocar em seus filmes estava presente nesta obra, incluindo aí a sua ponta no filme.