segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Batman de Tim Burton

por: Yves São Paulo
Há vinte anos atrás um jovem cineasta, que fez a universidade de cinema sendo financiado por um dos maiores estúdios do mundo a Disney, era contratado para fazer algo que ninguém parecia se importar em fazer: adaptar histórias em quadrinhos para as telas. Tiveram que partir em busca de um jovem que topasse desafios. Foi assim que Tim Burton começou para valer a sua carreira.
Contratou logo um dos maiores atores e que já havia sido aclamado anteriormente por trabalhos como "O Iluminado" (the shining, dirigido por Stanley Kubric), e "Um Estranho no Ninho" (one flew over the cuckoo's nest, dirigido por Milos Forman) para ser o vilão de seu filme, ninguém mais ninguém menos que Jack Nicholson. Logo depois vem a notícia de que ele vai trabalhar novamente com Michael Keaton, ator que não caiu no gosto do público.
Foi a primeira imagem que salvou o filme, a foto do Batman diferente de tudo o que já havia sido feito antes, não era mais aquele herói com um macacão cinza e uma cueca preta por cima, agora era uma armadura!
Resultado: o filme foi um sucesso, rendeu milhões de dólares tanto para o estúdio quanto para os personagens deste pedaço da história recente do cinema, como o filme que, de certa forma, fixou as HQs na 7ª arte (se não fosse por este filme nunca teríamos tido O Cavaleiro das Trevas).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...